Esta semana, Grayscale e Galaxy Digital lançaram campanhas publicitárias na mídia para seus produtos de investimento criptográficos.

2020 até agora tem sido um grande ano para o criptograma. É quase como se as previsões de alta que estavam sendo feitas sobre Bitcoin Up no final de 2017 estivessem começando a se tornar realidade: mais pessoas estão entrando no espaço, o preço da BTC está subindo cada vez mais, e investidores institucionais estão entrando na criptografia de uma forma mais séria.

À medida que a criptografia continua a crescer, seu alcance também está crescendo. Durante a última semana, o cripto pode ter alcançado milhões de novos usuários potenciais com aparições em novos lugares: especificamente, na grande mídia.

O público mais diversificado até hoje na FMLS 2020 – Onde as Finanças Encontram Inovação

Grayscale e Galaxy Digital, duas empresas que oferecem produtos de investimento baseados em criptografia, respectivamente, realizaram uma campanha publicitária na televisão e na imprensa esta semana. Ao mesmo tempo, o fundador da Barstool Sports e investidor Dave Portnoy, conhecido como „Davey Day Trader“, trouxe à tona o Bitcoin com um vídeo próprio no Twitter. Qual é mais eficaz para criptográfico?

A adição de Grayscale tocou na política de inflação

De fato, a empresa de investimentos Grayscale, que recentemente caiu $250 milhões diretamente na Bitcoin, tem mostrado um anúncio na televisão e na mídia social para seus fundos de investimento em moedas criptográficas. O anúncio está sendo veiculado na CNBC, MSNBC, Fox, Fox Business, e outros canais.

„As pessoas decidiram colocar todo esse valor [monetário] em um pedaço de papel, e então proceder a acenar adeus ao valor, imprimindo quantidades ilimitadas de dinheiro à medida que passavam o dólar para o futuro. É por isso que é hora da moeda digital“, diz o anúncio, antes de mostrar uma lista de opções de fundos de investimento em moeda digital da Grayscale.

O anúncio do Galaxy Digital tocou um acorde emocional

Ao mesmo tempo, o Galaxy Digital, o banco comercial de moedas criptográficas fundado pelo bilionário Mike Novogratz, veiculou um anúncio de página inteira no Financial Times. A CoinTelegraph informou que o jornal britânico tinha mais de um milhão de assinantes em 2019; cerca de 20% desses assinantes são milionários.

Ao contrário do anúncio da Grayscale, que toma uma facada na política monetária e na inflação como incentivo para investir em moeda criptográfica, o anúncio da Galaxy Digital no FT tomou um ângulo mais emocional.

„Em tempos incertos, o bitcoin é uma cobertura independente da hegemonia“, diz o anúncio. „O mundo está em fluxo e o status quo está mudando diante de nossos olhos“. Enquanto nos debatemos com tanta incerteza econômica, nos perguntamos: „Qual é o novo normal?“.

O anúncio prossegue, então, para ligar Bitcoin como uma „loja de ativos de valor investido que opera independentemente do sistema financeiro tradicional“.

Embora não esteja claro quão eficazes estes novos anúncios serão quando se tratar de incorporar novos usuários e investidores de criptografia, a introdução destes anúncios nas principais plataformas certamente representa uma mudança na relação da indústria de criptografia com as práticas publicitárias.

No passado, os anúncios de produtos de investimento em moeda criptográfica foram recebidos com altos níveis de ceticismo por causa de sua associação com fraudes (muitas vezes com boas razões). No início de 2018, Facebook, Google, Twitter, Snapchat e outros colocam proibições generalizadas sobre anúncios em qualquer coisa relacionada à moeda criptográfica; as proibições foram levantadas mais tarde no mesmo ano.

Além disso, o aparecimento de anúncios de moeda criptográfica na imprensa em particular parece representar uma mudança tática acentuada em relação às campanhas de anúncios criptográficos do passado.

Falando à CoinTelegraph, Joshua Frank, co-fundador e CEO da plataforma de agregação de dados criptográficos The Tie, disse que „há alguns anos atrás eu nunca teria esperado um anúncio impresso relacionado à moeda criptográfica. Acho que a transição para o Bitcoin como uma narrativa de ouro digital é o motivo pelo qual um anúncio impresso foi perseguido. Tentando fazer com que uma geração mais velha que investe em ouro veja o Bitcoin como uma alternativa digital“.

E de fato, o anúncio impresso do Galaxy Digital não seria a primeira vez que o banco comercial visaria investidores mais antigos. Em novembro, o banco lançou o Galaxy Bitcoin Fund e o Galaxy Institutional Bitcoin Fund, dois fundos voltados para a „riqueza da América“: indivíduos ricos entre 50 e 80 anos de idade.

Influenciadores podem desempenhar o papel mais poderoso quando se trata de trazer novos investidores para a criptografia.

Embora a eficácia dos anúncios televisivos e impressos ainda esteja por ver, parece haver evidências crescentes de que os influenciadores no mundo criptográfico e financeiro podem estar tendo um impacto significativo em trazer novos investidores para a criptografia.

Joshua Frank, do Tie, disse à CoinTelegraph que, além da criptosfera, os influenciadores desempenharam um papel fundamental: „não foi a TV ou a publicidade impressa que impulsionou o rally Robinhood, foram os influenciadores Tik Tok e Dave Portnoy“.

Dave Portnoy, fundador da Barstool Sports, desenvolveu um seguidor como um influenciador de investimento sob o apelido de „Davey Day Trader“. O Bitcoin aumentou 2,6% depois que Portnoy publicou um vídeo de si mesmo comprando $200.000 BTC com a ajuda dos gêmeos Winklevoss. O aumento no preço do Bitcoin após a postagem do vídeo foi apelidado desde então de „o efeito Portnoy“.

De fato, „Portnoy, Barstool e Tik Tok podem conduzir a próxima onda de usuários a ativos digitais“, disse Joshua Frank. „Influenciadores e mídia social impulsionam o fluxo de varejo, e o fluxo de varejo atrai mais clientes institucionais“.

O que você pensa sobre o que é mais eficaz para os influenciadores de adoção de criptografia ou campanhas publicitárias tradicionais? Informe-nos nos comentários abaixo.

Next Post

Europas Revolut-App bietet jetzt Krypto-Handel für Aussie-Benutzer

Do Sep 3 , 2020
Esta semana, Grayscale e Galaxy Digital lançaram campanhas publicitárias na mídia para seus produtos de investimento criptográficos. 2020 até agora tem sido um grande ano […]